Lembro que me apaixonei pela leitura já bem grandinha, tinha 15 anos quando esbarrei na estante de casa com o livro "Memórias Póstumas de Braz Cubas", de Machado de Assis. Era um livro que um irmão mais velho tinha pego emprestado para uma leitura obrigatória da escola e fiquei impressionada com o começo daquela história. Como um autor dedica seu livro aos vermes? Pensei: "Só pode ser maluco", e foi na maluquez de Machado de Assis, nas conversas que ele tinha comigo durante a leitura, me instigando, debochando, pedindo que parasse a leitura, que na verdade ocorreu a conquista. Amo o jeito como ele cativa o leitor, suas provocações. Enfim, sempre digo que nunca é tarde para se apaixonar pelo mundo fascinante da leitura. A partir daí, e com as leituras obrigatórias do ensino médio, li outros clássicos da Literatura e desta forma fui fazer o curso de Letras, mas não posso dizer que tive professores que incentivavam a leitura, nem tão pouco havia bibliotecas para frequentarmos na escola, muito menos o que hoje os alunos têm, que é o presente de ganharem livros todo ano.
Meus pais nunca compraram livros, nem podiam, pois eram muitos filhos e poucas condições, mas isso não foi empecilho para eu amar ler. Até hoje minha mãe quando me vê lendo comenta que ainda ficarei maluca.Realmente, dependendo do que lemos e se analisarmos a história e tantos depoimentos, muitas vezes, ficamos decepcionados com a humanidade, pois apesar de termos tanto conhecimento, infelizmente está faltando sabedoria para tornarmos melhores como pessoas e cidadãos. Mas apesar de tudo, acredito que a leitura leva-nos a refletir e melhorar sempre, por isso, sempre apresento leituras reflexivas para os meus alunos e deixo-os livres para ler, esperando que possam ser fisgados pela paixão da leitura.
Você quer saber como foi o primeiro contato de algumas relevantes figuras da música?
ResponderExcluirTodos os relatos são muito interessantes e muito parecidos com nossas experiências também. Confiram! Acessem o link abaixo sem medo!
O SESC Bom Retiro, nova unidade do SESC na capital paulista, realizou durante o mês de setembro uma programação especial voltada à literatura.
Dentre as atividades previstas está a série de encontros Ilustre Leitor, que
receberou nomes de referência da música brasileira para uma conversa informal sobre seus livros preferidos. Os títulos citados em cada um dos encontros fazem parte do acervo da biblioteca do SESC.
Sob mediação de Márcio Debellian, produtor e co-roteirista do filme Palavra (EN)cantada e organizador da antologia Liberdade até agora, da Móbile Editorial.
http://bit.ly.com/ilustreleitor
Antigo morador de apartamento nos Jardins encontra um corpo à sua porta.
ResponderExcluirSegundo relato à polícia, G.H.L., 65, conhecido jurista na cidade, já estava acordado quando ouviu a campainha tocar e estranhou o fato, uma vez que o porteiro não anunciou a subida de ninguém antes. Ao abrir a porta constatou a presença de um corpo inerte e sem sinal de vida.
O prédio residencial conta com forte esquema de segurança, o que faz aumentar o mistério de como o corpo foi parar lá e porque o apartamento de G.H.L. foi escolhido como local.
A polícia prossegue com as investigações em sigilo.